Mostrar Mais

APRESENTAÇÃO

O Centro de Assistência Infantil de Nossa Senhora das Dores tem a sua sede na Avenida Conselheiro Ferreira Lobo, 37 E, freguesia de Caxias, município de Oeiras. O Centro tem por âmbito de ação prioritária, embora não exclusivamente, o território da freguesia de Caxias e circunvizinhas do concelho de Oeiras.

O Centro de Assistência Infantil de Nossa Senhora das Dores, adiante também designado por Centro, é uma pessoa jurídica canónica de natureza pública, sujeita em Direito Canónico de obrigações e de direitos consentâneos com a índole de instituto da Igreja Católica, para desempenhar o menu indicado nos seus Estatutos, em ordem ao bem público eclesial. O Centro de Assistência Infantil de Nossa Senhora das Dores é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, criada e orientada por iniciativa da Congregação das Religiosas Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus, ereta canonicamente por decreto do Bispo da Diocese de Lisboa e com Estatutos aprovados por esta autoridade eclesiástica.

 

Visão:

Desenvolver uma abordagem pedagógica que responde a uma função educativa dinâmica, baseada no potencial das inteligências múltiplas, por estímulo sensorial, emocional e cognitivo.

Ensinar a pensar para formar alunos autónomos, que adquiram destrezas de pensamento para resolver problemas e tomar decisões.

 

Missão:

Promover uma educação integral despertando o potencial e as inteligências múltiplas de cada aluno. Desenvolver atitudes de cooperação, autoestima, respeito mútuo e regras de convivência que contribuam para a formação de cidadãos livres e autónomos, justos e solidários, tolerantes, organizados e criticamente responsáveis. Ajudar, em liberdade, cada aluno a descobrir a sua espiritualidade, a aprofundar, a viver e a testemunhar a sua Fé.

 

MAIS INFORMAÇÃO NO NOSSO 

© 2016 Centro Infantil Nossa Senhora das Dores | Todos os direitos Reservados                                              CONTACTOS

  • YouTube
  • w-facebook